sexta-feira, 19 de março de 2010

Estando na torre!

"Torre forte é o nome do Senhor; a ela correrá o justo, e estará em alto refúgio" - Provérbios 18:10.

O salmista afirmou que uns depositam sua confiança em carros, outros em cavalos, mas os cristãos fazem menção do nome do Senhor, nosso Deus" - Salmo 20:7.

Esperto esse salmista! Ele bem sabia utilizar o nome do Senhor para se refugiar, quando o inimigo o perseguia.

Não é todo dia que a alegria se apresenta como companheira. Há dias de tristezas e pesares. Há tempos de paz, mas também há tempos de guerras, principalmente as "internas". Essas são as mais complicadas.

Há momentos que somos confrontados conosco mesmos e parece que a esperança se foi. Um porque perdeu o emprego, outro, porque perdeu um ente querido... enfim, são situações que afligem os seres humanos debaixo do sol e que acontecem todos os dias em todo o mundo, com todas as pessoas...

Há um porém... O Senhor faz distinção entre aquele que O serve e o que não O serve. Ele faz diferença entre o justo e o injusto.

Quanto ao justo, a orientação é que ele deve correr para uma torre forte, que é o nome do Senhor.

Como podemos fazer isso? Somente falando ou repetindo o nome do Todo-poderoso?

Só existe um meio: Através da oração!

Quando Ele insiste em dizer: "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes" (Jeremias 33:3), é porque tem muito a oferecer. Mesmo que não saibamos.

Você duvida de que Deus sabe do que você necessita? Mas Ele também sabe que você não sabe o que deveria saber.

Somos desafiados a orar em espírito, mas não somente isso, igualmente também andar no espírito. Não apenas no culto dominical, mas isso deve ser uma constante em nossas vidas. Então, de fato e de verdade Ele será torre forte!

Há uma necessidade emergencial de se viver assim, pois às vezes os momentos são críticos e delicados, portanto o Senhor sempre apela para que vivamos na dependência dEle, numa entrega total de nossas vidas.

Entrega total - isso é que Ele deseja, não uma entrega particionada.

Você foi escolhida(o). O Senhor te chamou, e terás que entender, que o Senhor pede mais tempo daqueles que Ele tem chamado, em relação aos que Ele não tem chamado.

O nome do Senhor é torre forte, corra para essa torre, e estarás em refúgio, ainda que não entendas que tipo de inimigo te persegues, pois em estando no refúgio dessa torre, por que se importaria com os inimigos? A própria torre se encarrega de detê-los.

Você não precisa conhecer toda a estrutura de uma torre! O fundamental é estar nela !"

www.vozdotrono.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário