quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Quais os sinais da volta de Cristo?

"Porém daquele Dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, mas unicamente meu Pai." (Mateus 24.36)

Quanto à volta de Jesus Cristo, precisamos entender como funciona o tempo de Deus.

Temos a tendência de olhar o tempo como o acompanhamos através de um relógio. Mas não é assim o tempo para Deus, Ele olha sob a perspectiva da eternidade (Salmos 90.4), que não tem começo nem fim. Foi isso que Pedro mostrou àqueles crentes que sofriam por esperar no Senhor. O apóstolo explicou: mil anos para Deus é diferente de mil anos para os seres humanos (2Pedro 3.8).

Significa que Deus pode realizar num só dia o que julgamos que levaria mil anos; assim como Ele pode levar mil anos para realizar algo que gostaríamos de ver feito num só dia.

Portanto, só Deus sabe e decidirá quando Jesus Cristo voltará, segundo o Seu propósito.

Na história da humanidade ainda há um grande momento por acontecer. É a volta de Cristo para arrebatar a Igreja ao seu encontro nos ares. Este evento será o primeiro de uma série futura culminando com a destruição dos céus e terra atuais e com a criação dos novos céus e da nova terra (estude Apocalipse 21 e 22).

A volta de Cristo será o início do Dia do Senhor (1Tessalonicenses 5.2), o qual ocorrerá num tempo ainda ignorado e assinalado por rapidez inesperada (Mateus 24. 42-44).

Fique atento aos sinais!

Todos os crentes devem estar alertas quanto à volta de Cristo para buscar a Sua Igreja. Para isso Jesus nos ensinou como entender o fim dos tempos através dos sinais de Sua segunda vinda.

O que são sinais da volta de Cristo?

São características dos últimos dias constituídas de fatos, acontecimentos, eventos, atitudes e comportamentos dos homens, os quais servem como `avisos´ para os crentes e que se intensificarão à medida que o fim se aproxima.

À medida que virem o aumento desses sinais, os crentes fiéis saberão que o dia da volta do Senhor para buscá-los está bem próximo.

Quais os sinais?

Em Mateus 24.4-14, estão relacionados os sinais que Jesus revelou quanto à Sua volta:

- Falsos profetas e liberais religiosos: Estarão dentro da igreja visível e aumentarão e enganarão a muitos.

- Guerras, fome e terremotos: Ao acontecerem em maior quantidade, serão o princípio de dores (de parto), da nova era messiânica que se aproxima.

- Perseguição: O povo de Deus será severamente perseguido, à medida que o fim se aproxima.

- Abandono da fé: Muitos crentes abandonarão a sua lealdade a Cristo, e somente buscam crescimento material, muitos são dizimistas na busca das garantias feitas a Israel em Malaquias.

- Desobediência a Deus: O desrespeito pelos mandamentos de Deus aumentará.

- Violência e crimes: Aumentarão rapidamente.

- Muito desamor: O amor natural e o afeto na família diminuirão.

- Mais pregação do evangelho: Apesar desta intensa e crescente aflição aos crentes, o evangelho será pregado no mundo inteiro. Isso nos garante que com certeza, a igreja no universo, crescerá muito.

- Crentes firmes na fé: Os salvos permanecerão firmes através de todas as angústias dos tempos do fim.

Observe que muitos destes sinais têm acontecido.

Podemos sim estar vivendo os últimos tempos!

Há muitos que não conhecem a Jesus, milhares tem em seus corações a necessidade das bênçãos materiais, milhares ainda afirmam que são abençoados por serem dizimistas, mas a nossa alegria é a SALVAÇÃO, e ela não se compra, não há oferta ou dízimo, somente Jesus, Ele quer nos salvar e não ser gerente de nossas vidas materiais!

"Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." (1Coríntios 15.19)

Fraternalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário