quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Qual a sua prioridade?

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas
coisas vos serão acrescentadas (Mt 6.33).

É da vontade de Deus que todos sejam participantes de suas promessas,
Ele quer te ver sorrindo e feliz com a vida. Mas tem algo que você não
larga por nada, você não abre mão por nada neste mundo, não é verdade?
Pois isso se chama PRIORIDADE.
Pois então, qual é a sua prioridade? O que é que você tem de melhor na
sua vida? O que existe em você que não pode ser tocado ou mudado? Será
que é o seu carro, seu emprego, seus estudos, seus sonhos, seus
projetos, sua posição social? Nada contra os que são vocacionados para
irem até o fim.
Em primeiro lugar, Deus não se agrada de pessoas ansiosas, preocupadas
demais com seu(a) esposo(a), com pessoas possessivas. Pessoas que se
preocupam com tudo, com a alimentação dia seguinte, das melhores
roupas de grife. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque
[o dia de amanhã] cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal (Mt
6.34). O que estamos priorizando mesmo na nossa vida?
Em segundo lugar, Deus sabe o que você mais precisa, não precisa você
ficar ansiosa com isso ou aquilo porque Ele supre todas as suas
necessidades, basta você crer e acreditar que Ele te poder para lhe
abençoar. É Ele que sacia sua sede nos momentos mais sedentos, é Ele
que alimenta sua alma de amor e paz nos momentos de maior escassez,
que refrigera tua alma e lhe faz descansar.
Em terceiro lugar, tem uma passagem na bíblia que gosto muito que está
escrito em Sl 37.15 Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi
desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Que
maravilha! Ele está sempre pronto para nos servir a vida inteira, não
desiste de você, não lhe abandona um instante sequer da sua vida.
Por último lugar, eu finalizo fazendo a mesma pergunta que comecei:
Qual a sua prioridade mesmo, já descobriu? Pois, poucas pessoas têm
uma visão clara do verdadeiro propósito na vida do homem: É O REINO DE
DEUS.
Querido(a), deixe eu lhe revelar algo importante, quem tem o Reino de
Deus e sua Justiça em primeiro lugar, aconteça o que acontecer, você
sempre será uma pessoa vencedora e vitoriosa. Mas tem gente que diz:
Eu só caso com aquela pessoa se ela aceitar meu gato, meu cachorro,
minha mãe, minha família inteira. Quer isso? Tem outras que dizem: Eu
só vou para o campo missionário quando terminar minha faculdade,
quando realizar isso ou aquilo. É verdade e eu até concordo que toda
regra tem exceção, cada caso é um caso diante de Deus.
Olha, mas quando o Senhor Deus chama alguém para uma missão ou para o
ministério não pode haver nenhum impedimento, você tem que largar tudo
e obedecer sua voz, assim como fez Abraão "ORA, o SENHOR disse a
Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai,
para a terra que eu te mostrarei.
E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu
nome; e tu serás uma bênção.
E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te
amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra.
Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e
era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã (Gn
12.1-4)"
Olha, Deus gosta de pessoas que priorizem ELE, que lhe obedeçam em
tudo, que busquem o Seu Reino e a sua Justiça em primeiro lugar. No
Reino de Deus só existe pessoas campeãs, você é uma delas? No Reino de
Deus não há injustiças porque Ele é o nosso Advogado por excelência.
Quem prioriza esse Reino de Deus só vive de vitória em vitória.
Aproveite bastante seu chamado e seja feliz para sempre.
Um grande abraço do seu irmão em Cristo,

Um comentário: